Dança de rua

O nome do dançarino principal e líder deste pequeno grupo é Fábio (à esquerda na foto). O jovem – que também tem experiência a dar aulas e espectáculos em salas de teatro – diz que aproveita ao máximo cada segundo que passa a fazer as suas performances na rua. “Nunca há nenhum tipo de barreira entre nós e o público. Estamos todos no mesmo espaço e sentimos todos a mesma energia. E dentro do grupo é a mesma coisa. Se um de nós está a ter um dia menos bom, isso nota-se imediatamente e sente-se na qualidade do que fazemos.”

Fábio actua na Ribeira há “qualquer coisa como 4 anos”. Juntamente com os seus companheiros – Pryme, Azdi e Landish – animam as tardes da cidade com música e coreografias descontraídas, e garantem: para eles, o dinheiro não é uma preocupação. “Quando vimos para aqui pensamos sempre pelo mínimo. Vimos cá para nos divertir. Obviamente, o que fazemos diariamente com isto é bom – é como se fosse um extra para nós. Caso contrário, talvez também não valia a pena aqui estarmos. Mas mesmo que não ganhássemos nada… sempre é melhor que estar em casa. Isto é o que nos dá alegria,” sublinha o jovem nascido e criado no Porto.

Garante ainda que o ambiente na rua é completamente diferente do que num espectáculo. “Aqui entras no ritmo mais por diversão do que outra coisa qualquer. Quando é um espectáculo, aquela pessoa pagou um determinado montante para tu fazeres alguma coisa de qualidade. Há uma maior responsabilidade. Sinto mais pressão.” Mas afirma que é um preço pequeno a pagar para fazer o que lhe traz maior realização. O grupo afirma que a paixão por entreter e animar as pessoas através da sua expressão artística é a fonte que dá atracção a qualquer arte, e o motor por detrás da energia com que actuam (quase) todos os dias.

A equipa foi fotografada durante o seu espectáculo e abaixo encontram-se alguns dos momentos mais memoráveis que foram registados pelo underproducer. A galeria aqui apresentada é uma amostra relativamente concisa, sendo que as páginas de Facebook e Instagram apresentam conteúdos adicionais de relevo. Clica nos links fornecidos para veres com maior detalhe a equipa em ação.

 

Galeria no Facebook.
Underproducer no Facebook.
Underproducer no Instagram.
O que é o underproducer?
Contacta o underproducer.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: